Melhorar o desempenho cerebral

Alecrim (Rosmarinus officinalis) é um arbusto perene woody planta nativa da região Mediterrânea. Ele é um membro da família de hortelã, mas a sua pequena agulha-como folhas de olhar e sentir o cheiro semelhante ao de pinheiros. O alecrim é uma das mais antigas conhecidas ervas medicinais. Tanto as folhas e as flores foram usadas medicinalmente durante milhares de anos para melhorar a memória.

Os alunos usavam coroas de alecrim na Grécia antiga para melhorar o seu desempenho mental quando, tendo os exames. Durante a Idade Média, o alecrim era considerado um símbolo de amizade, lealdade, e a lembrança de que foi usado em casamentos e funerais. William Shakespeare imortalizou a ligação entre o alecrim e a memória quando Ophelia proferiu estas palavras em Hamlet, “Há alecrim, que é para lembrança.

Alguns fascinante de investigação tem sido feita sobre os efeitos de alecrim sobre a cognição e a memória. Um inteligentemente concebido estudo deu adultos saudáveis, uma bateria de testes cognitivos. Alguns participantes realizados esses testes em um quarto infundido com óleo essencial de alecrim, outros em um quarto infundido com lavanda, que é considerado um relaxante óleo essencial.

Conseguir um melhor desempenho na memorização

Se alguém perguntou sobre o aroma em seu quarto, eles foram informados de que foi a partir de um grupo anterior e que eles eram, na verdade, está a ser testado os efeitos cognitivos da vitamina água! Aqueles no alecrim grupo apresentaram significativamente melhor na memória, velocidade de processamento, atenção, e a atenção que tanto o grupo controle e o de lavanda grupo.

Os pesquisadores descobriram que o mais comum composto ativo no alecrim, 1,8-cineole, provoca um aumento da acetilcolina, o neurotransmissor responsável pela memória e aprendizado. Medicamentos para tratar a doença de Alzheimer funciona através do bloqueio da desagregação da acetilcolina. Acontece que o óleo essencial de alecrim oferece um excelente sistema de entrega para a obtenção de 1,8-cineole diretamente para o cérebro.

Depois de alecrim óleo essencial é inalado, 1,8-cineole moléculas de ir diretamente da corrente sanguínea para o cérebro ignorando o fígado e digestão. Amostras de sangue foram tiradas dos participantes do estudo e, como esperado, os vestígios do active alecrim compostos foram encontrados em suas bloodstreams. E como a lavanda grupo de tarifa?

Conseguir uma melhor memoria

Óleo essencial de lavanda tem um efeito relaxante e este grupo fez mal em testes cognitivos, significativamente pior do que o alecrim grupo ou o grupo de controle. Em outro estudo sobre os efeitos cognitivos no cérebro de alecrim, óleo essencial, os voluntários receberam a 3 minutos a aromaterapia sessão usando alecrim ou óleo essencial de lavanda.

Os pesquisadores, então, a avaliação da sua atividade das ondas cerebrais, o estado de alerta e de humor. Comparado ao grupo controle, ou a lavanda grupo, o alecrim, o grupo apresentou aumentos na concentração, a velocidade e a precisão matemática de cálculos, enquanto, simultaneamente, se sentindo mais relaxado e menos ansioso.

Fortalecimento cerebral

Algumas perda de memória é considerada uma parte normal do envelhecimento. Alecrim protege o cérebro em uma variedade de maneiras para minimizar os danos e diminuir a taxa de cérebro de envelhecimento celular. Isso aumenta o fluxo de sangue para o cérebro, que por sua vez fornece o cérebro com oxigênio e nutrientes.

Alecrim contém ácido carnósico, um potente antioxidante que protege o cérebro contra os danos dos radicais livres. Os radicais livres são desapegado de oxigênio moléculas que aceleram o processo de envelhecimento e contribuir para doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *